Módulo Compras – Ordem de compras

Módulo Compras – Ordem de compras

Este Módulo é destinado ao departamento de compras, nele é possível efetivar as ordens de compras, pedidos de compras e realizar o recebimento dos materiais. Você terá a visibilidade sobre o processo de compras, acompanhará os prazos de entrega, movimentará o estoque através do recebimento de material.

Estas são apenas algumas das vantagens do Módulo Compras do ERP Compacto Shopfloor.

Neste post você encontrará:

  • Ordem de Compra

A ordem de compra é uma solicitação interna para o setor de compras da empresa, ela é o start para o departamento de suprimentos comprar os produtos necessários para a organização.

Estas ordens podem ser originadas de duas formas, através do Módulo MRP com base na confirmação dos cálculos de necessidade ou de forma manual no próprio módulo compras.

Para acessar a Ordem de Compras, faça login no sistema, clique em Compras > Ordem de Compras. Será apresentada a lista de ordens de compras já criadas ou caso seja o primeiro acesso apenas o campo Gerar Pedido de Compras>Nova Ordem de Compras ou Excluir conforme o exemplo abaixo.

GIF

Ao clicar em nova ordem de compras, as seguintes informações devem adicionadas:

  • Produto de Compra: produto cadastrado a ser comprado;
  • Data da Necessidade: data de necessidade de compra do produto;
  • Quantidade Pedida: quantidade necessária de compras;
  • Obervações da Ordem de  Compras: opcional para o usuário.

Para gerar uma ordem de compras, siga as instruções abaixo:

GIF

Caso ainda tenha dúvidas no uso do controle Ordem de compras no Módulo de Compras, entre em contato conosco: suporte@shopfloor.com.br 

Será um prazer poder te ajudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *