Módulo Compras – Ordem de compras
Este Módulo é destinado ao departamento de compras, nele é possível efetivar as ordens de compras, pedidos de compras e realizar o recebimento dos materiais. Você terá a visibilidade sobre o processo de compras, acompanhará os prazos de entrega, movimentará o estoque através do recebimento de material.
Estas são apenas algumas das vantagens do Módulo Compras do ERP Compacto Shopfloor.
Neste post você encontrará:
- Ordem de Compra
A ordem de compra é uma solicitação interna para o setor de compras da empresa, ela é o start para o departamento de suprimentos comprar os produtos necessários para a organização.
Estas ordens podem ser originadas de duas formas, através do Módulo MRP com base na confirmação dos cálculos de necessidade ou de forma manual no próprio módulo compras.
Para acessar a Ordem de Compras, faça login no sistema, clique em Compras > Ordem de Compras. Será apresentada a lista de ordens de compras já criadas ou caso seja o primeiro acesso apenas o campo Gerar Pedido de Compras>Nova Ordem de Compras ou Excluir conforme o exemplo abaixo.

Ao clicar em nova ordem de compras, as seguintes informações devem adicionadas:
- Produto de Compra: produto cadastrado a ser comprado;
- Data da Necessidade: data de necessidade de compra do produto;
- Quantidade Pedida: quantidade necessária de compras;
- Obervações da Ordem de Compras: opcional para o usuário.
Para gerar uma ordem de compras, siga as instruções abaixo:


Caso ainda tenha dúvidas no uso do controle Ordem de compras no Módulo de Compras, entre em contato conosco: suporte@shopfloor.com.br
Será um prazer poder te ajudar!
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