Módulo Cadastro – Dados da minha empresa
Ao criar uma conta SHOPFLOOR é importante iniciar o processo pelo módulo cadastro, que quando feito corretamente, proporciona à empresa informações valiosas para sua tomada de decisão falicitando as consultas necessárias no cotidiano.
Este post ajudará você a compreender como funcionam a inserção de Dados da minha empresa no Módulo Cadastro, como executá-los e como criar as parametrizações adequadas para o funcionamento assertivo do sistema.
Neste post você encontrará:
- O que é o campo dados da minha empresa
- Dados básicos
- Dados de Vendas
- Dados Financeiros
- Dados de Nota fiscal
- Dados para integração ao Vendas Externas
1. O que é a opção dados da minha empresa
Esta opção foi criada para que todas as informações referentes à sua organização para consulta e cadastro sejam alocadas neste espaço. Ela permite que boa parte das parametrizações básicas dos módulos sejam inclusas. Neste campo você pode parametrizar quais contas contábeis ou centro de custos que serão utilizados nos principais eventos, bem como realizar integração com o programa vendas externas, identificar seu ID para o módulo vendedor, entre outras parametrizações.
Para acessar o módulo dados da minha empresa, siga a instrução abaixo.

2. Dados básicos
Ao acessar o campo dados da minha empresa, a primeira aba a esquerda é referente aos dados básicos da sua empresa, tais como:
- Se sua empresa é pessoa física ou jurídica;
- A inscrição estadual da sua empresa;
- Seu e-mail;
- Contatos telefônicos;
- Endereço.
As informações acima são importantes para uma futura emissão de Nota Fiscal.
3. Dados de vendas
No campo Dados de Vendas são inclusos as informações das contas padrões utilizados em sua frente de caixa.
Você deve informar nesta aba:
- Método de pagamento: método de pagamento padrão de sua frente de caixa, pode ser dinheiro, cartão, PIX, etc. Dependerá dos métodos de pagamento em seu cadastro inicial;
- Centro de custo padrão: deve ser informado o Centro de custo padrão que serão enviados os valores recebidos em sua frente de caixa;
- Conta contábil padrão: deve ser informado a conta contábil padrão que serão enviados os valores recebidos em sua frente de caixa;
4. Dados financeiros
No campo Dados Financeiros serão parametrizados três informações relevantes: a Conta Financeira padrão, ou seja, a conta financeira mais utilizada pela sua organização; os Centros de Custos e contas contábeis padrões para utilização do módulo vendas e os Centros de Custos e Contas Padrões para o módulo compras.
Ao definir as informações acima, automaticamente o sistema considerará como padrão os centros de custos e contas informados nos atos de vendas e compras. Porém o sistema não bloqueia sua parametrização como regra final, ele permite que em cada evento as contas padrões sejam alteradas. Ele simplesmente evita que em todo ato de venda e compra tenha que incluir os centros de custos e contas contábeis mais usadas.
5. Dados de nota fiscal
Neste campo são inclusos os dados relativos à sua organização necessários para emissão de Nota fiscal.
Como por exemplo a versão da sua Nota Fiscal, a série da próxima NF a ser emitida, o número da sua última nota fiscal, seu certificado digital e senha, os tipos de natureza de operações efetuados pela sua empresa.
6. Dados de integração para o Vendas Externas
Caso você seja cliente da empresa Vendas Externas e tenha interesse em importar seus dados para o módulo de venda Shopfloor, este é o campo necessário para fazer a integração de ambos os sistemas.
Inclua seu usuário e senha do vendas externas e habilite no campo Tipos de Atendimentos a Importar, as informações que você deseja que o Shopfloor importe do sistema Vendas Externas.

Caso ainda tenha dúvidas no uso do controle Dados da minha empresa no Módulo de Cadastro, entre em contato conosco: suporte@shopfloor.com.br
Será um prazer poder te ajudar!
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